300 x 250 Ad Space

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Palavra de Ordem - Então é Natal

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem...



O Nata mais uma vez chegou...
Com ele toda a cidade se enfeitou...São luzes, cores, formas que não acabam...
Posso dizer que a cidade inteira se preparou para receber o bom velhinho...
E esse velhinho passa o ano inteiro adormecido e acorda no dia do natal...


Lembro-me de quando deixeis de acreditar em Papai Noel...
Estava eu na casa de uma colega de minha mãe...Ela me perguntava..."O que que seu pai comprou pra você esse ano?" ... Isso me intrigou... Ela disse "É isso mesmo seu pai, ou você ainda acredita em Papai Noel" ... e assim toda a mística do natal foi quebrada... Toda vontade de ficar acordado até tarde da noite aguardando um velho gordo pra poder invadir minha casa e colocar  o tão esperado presente em baixo da arvore de natal...Talvez o presente nem fosse assim a parte mais interessante...mas o sentimento de espera tornava tudo tão mágico...


Todo ano meus pais mudavam a historia... Me faziam sair mais cedo de casa e deixa-los sair por ultimo para poderem esconder meu presente para quando eu chegasse... Outras vezes eles escondiam enquanto eu dormia... para poder colocar o presente embaixo da arvore e acha-lo somente no dia seguinte...Então isso me trazia sempre a expectativa... Me trazia a ansiedade de esperar algo que eu ja sabia o que como era...Mas nada me tirava da ideia de que teria de ficar ali esperando...


Pois é... Natal realmente e uma data de espera... É uma data de expectativas ... Mas a maior expectativa é a vinda de um Menino... É a vinda do Menino Deus... O que muito me deixa chateado é o fato de que com o tempo a verdadeira luz do natal ficou apagada... Se fosse uma arvore de natal, dentre as luzes que piscam a que representasse o Nascimento do Cristo Jesus seria a de menor brilho... Perderia para Papai Noel, Para a Midia... Colocaram Cristo Menino com segundo plano... Com o tempo as tradições vão se mudando... E a verdadeira luz do natal se apagando...


Na verdade Cristo tem de nascer não somente no natal... Mas sim a cada amanhecer...


Temos o costume de preparar presepios... Manjedoura... Estabulo... tudo bem enfeitado....Mas que tal prepararmos nos mesmos para Cristo poder nascer a cada dia em nosso coração....
Nos somos o estabulo e nosso coração a manjedoura...


Meus amigos e irmãos....eu agora pergunto....Como está preparado o seu estabulo??? 


Como está preparado a sua manjedoura???


Que a luz do Menino Deus possa sempre brilhar na vida de vocês...


A todos um FELIZ NATAL


Um grande e forte abraço a você e a todos os que pertencem a sua familia....
PAZZ!!


(Skype) cassiomello_
(Twitter) _cassiomello

0 comentários: